segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Quem sou eu?

Analisando um pouco sobre minha vida, páro para fazer aquela pergunta secular: Quem sou eu?
Bem...poderia dizer que sou uma garota de 18 anos, que se dedica há 2 ao vestibular, que tem uma familia que varia entre momentos de plena tranqüilidade e alegria e momentos de profunda tormenta.

Mas...não sou apenas isso...
Sou uma garota com alguns pensamentos que muitas pessoas não aceitam, ou não ligam por esperar estarem mais velhas para pensar "nisso".
Tenho minhas idéias próprias independentes da mídia, mas não consegui me livrar do carma de me preocupar demais com o que os outro pensam sobre mim.
Por causa desse "carma" acabo me tornando meio paranóica...mas todos têm uma certa paranóia em si não é mesmo?! pelo menos é isso o que dizem....

Não tenho experiência com esse dito "amor". Nunca, nesses 18 anos, me apaixonei loucamente por alguém, como muitos de 15 e 16 afirmam estar. Nunca engressei em um grande relacionamento e, talvez, isso me faça ser meio insegura, mas o que eu posso fazer??
Até bem pouco tempo eu diria que nada, já que esse é meu jeito...Mas vejo agora que eu não tenho que aceitar ser uma pessoa insegura...eu tenho o dever de mudar isso...
pois como um homem muito sábio me disse uma vez, "se eu não passar a me achar bonita, como posso querer que os outros me achem?" Essa frase pode ser muito mais profunda do que se pensa, pois ela pode atingir esferas mais profundas do que a beleza...como,por exemplo, você se ver fazendo aquilo que você ama, que no meu caso é a medicina! Ou até mesmo se livrar de prisões psicológicas que te impedem de ter uma vida plena.

Como já disse, tenho meus pensamentos, que nem sempre são aceitos pelos outros, principalmente, em relação a religião, por isso sempre os guardava para mim, mas as mudanças vêm, então agora quando me perguntam o que penso, diferente de antes, os expresso (o que ao contrário da atitude anterior, é o norm al a se fazer!) e ,para minha surpresa, muitas pessoas gostam, outras não gostam, mas ao contrário das pessoas que conheci antes, elas debatem, conversam...sem brigas...
Não é uma grande estupidez brigar com outra pessoa só porque você não concorda com seu modo de pensar?
Para mim sim, mas para muitos é o modo como elas agem. Vou além, digo que mais que estupidez, é uma mostra da sua enorme ignorância e falta de argumentos....o que é cada vez mais comum nesse "mundo globalizado".

Pois é...falei demais e não respondi exatamente à pergunta que me faço freqüentemente....
quem sou eu??
não sei ao certo, mas acredito que nesse "diário" poderei aprender um pouco mais sobre mim.





.

Nenhum comentário: